Pular para o conteúdo principal

Cinco estilos de trança para fazer no cabelo curto

Se você tem cabelo curtinho e gosta de variar, nós trouxemos várias ideias de penteados para você se inspirar e dar um toque especial ao seu corte.
(Pinterest/Reprodução)
Um dos penteados mais usados atualmente certamente são as tranças. Além da praticidade, existem várias formas de fazer no cabelo (espinha de peixe, embutida, etc). Mas não pense que só dá para trançar cabelos longos: os curtostambém têm vez!
Do corte pixie à trança afro, trouxemos algumas inspirações de penteados com cortes curtos para você copiar e ficar linda. Afinal, todo tipo de penteado tem o seu charme. Confira:
Trança embutida
Esse modelo de trança é um clássico. Trançando mechas do cabelo todo, o penteado é simples de fazer e ideal principalmente para disfarçar o tão temido bad hair day. 
Trança cascata
Esse tipo de trança também é embutida, entretanto é feita na lateral do cabelo.
Long bob braids – tranças chanel longo
Quem disse que box braids não podem ter penteados diferentes? Esse penteado afro é ideal para quem quer passar pela transição capilar com estilo.
Trança boxeadora
A queridinha, depois da embutida, é a trança boxeadora. O charme dessa trança é que é embutida em ambas as laterais do cabelo, formando um tipo de “maria-chiquinha”.
Trança nagô-raiz
Essa é a trança embutida lateral para cabelos crespos. O charme desse penteado é que dá para fazer vários desenhos com a trança, além de dar um super volume no restante do cabelo, que fica solto. Você pode fazer em casa ou no salão:
Bjks Nathalia Linhares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bife parrillero com batata roquefort

Ingredientes bife 400 g de bife de chorizo 250 ml de vinho tinto seco 50 g de bacon em cubos 4 dentes de alho picado 1 colher de sopa de caldo de carne em pó 1 colher de sopa de molho shoyo 10 g de pimenta-do-reino preta em grão sal fino a gosto pimenta-do-reino branca em pó a gosto batata 1 batata inglesa grande 200 ml de óleo de milho 200 g de creme de leite 50 g de queijo roquefort pimenta-do-reino branca Preparo molho Em uma panela,frite o bacon,acrescente o caldo de carne e misture. Adicione o vinho,deixe ferver até que o álcool evapore. Junte o molho shoyo e deixe ferver até engrossar. bife de chorizo Corte o bife na horizontal,começando pela gordura sem separá-lo. Tempere com sal fino e pimenta-do-reino branca em pó a gosto,apenas de um lado. Para obter uma carne mais suculenta,o bife deve ser assado ou grelhado em temperatura alta,sem fogo,colocada com o lado do sal e pimenta primeiramente para cima. Para finalizar,coloq

Creme de abóbora com ragu de ossobuco

Ingredientes 500 g de abóbora vermelha 30 g de alho 1 litro de caldo de vegetais 50 g de cebola 300 g de carne de ossobuco desfiado sal,pimenta-do-reino e cebolinha a gosto 60 ml de azeite 40 g de manteiga sem sal 50 g de queijo parmesão ralado Preparo Cozinhar a abóbora em água e bater no liquidificador com parte do caldo de vegetais e cheiro verde.Cozinhar a carne de ossobuco e desfiá-la.Em uma panela,juntar o azeite,o alho e a cebola cortada em brunoise,refogar um pouco a carne previamente cozida e corrigir o sal,se necessário.Em outra panela,colocar azeite,manteiga e frigir um pouco o alho e a cebola,também cortados em brunoise e despejar a abóbora batida.Acrescentar o restante do caldo,o queijo e temperar com sal e pimenta a gosto.Colocar o creme de abóbora em cumbucas redondas individuais,o ossobuco desfiado no centro e servir com torradas com ervas finas,regadas no azeite. Porção:4 pessoas Essa receita harmoniza com o Vinho Tinto Bórdeaux

Virei consultora da mary kay

Oiii Como vocês devem ter percebido eu parei de postar no blog,desde do dia 06/10/16.O motivo de meu sumiço foi que eu me tornei uma consultora da Mary Kay.Por este ,motivo o blog será direcionado para os produtos da Mary Kay e o modo de usar os produtos.Então esta é uma nova fase na minha vida,como foi uma nova fase em eu começar eu escrever este blog. Bjks Nathália