sexta-feira, 3 de março de 2017

Entenda os símbolos nas etiquetas de roupas

Confira o significado da simbologia universal

Na hora de lavar roupas,seguir as orientações da etiqueta é imprescindível para a conservação delas. Os símbolos internacionais indicam quais os procedimentos devem ser seguidos a fim de preservar as características originais das peças,como a necessidade de se lavar a seco ou com água e a
temperatura indicada.Na simbologia acima está descrita a limpeza a seco,recomendada para roupas sob medida, com acabamento especial e feitas com mais de um tipo de tecido.Há quatro classes de sinais convencionais para orientar a lavagem das roupas:o triângulo,o quadrado,o círculo e o desenho de um ferro de passar. O triângulo indica que pode ser utilizado alvejante e o quadrado desenhado na etiqueta significa secagem.Quando houver um X sobre o sinal, aquele procedimento deve ser evitado.

 Símbolos universais de lavagem com água

O desenho de um balde com água sem uma mão interna indica que a peça deve ser lavada com água na máquina.Quando houver um ou três riscos dentro do quadrado significa secagem na horizontal sem centrifugar.

Alguns tecidos precisam de mais cuidados do que a simples lavagem na máquina.Verifique e siga as instruções para não danificar as peças de roupas,além de observar os símbolos universais que indicam como um tecido deve ser lavado.


#Naligo
Bjks Nathália Linhares